Menu

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dicas de como comer bem nos EUA



 Uma das preocupações quando viajamos é com a alimentação, não é?

Sempre ouvi dizer que comer nos EUA é um horror, só hamburgueres e alimentos gosdurosos.

Realmente, há tudo isso e os hamburgueres são deliciosos, mas é possível sim se alimentar de maneira saudável.

Nos hotéis...

Muitos hotéis americanos não oferecem café da manhã, nesse caso, você terá que procurar uma cafeteria para o desjejum (há uma em casa esquina, literalmente, pricipalmente a Starbucks e a Donkin Donuts). Elas costumam oferecer, além das guloseimas deliciosas e calóricas, iogurtes e parfaits com frutas, bolos integrais e frutas (principalmente maçãs e bananas); café com leite é um problema pois costumam ser aguados, se você quiser um bom, escolha sempre o café latte ou o hot chocolate.

Se o hotel servir o café da manhã, sempre pe do tipo continental; sempre tem pão de forma branco e integral, rosquinhas tipo donuts cheias de açúcar (da última vez que estive lá, deixei para comer uma dessas no final da estadia e, sério, não vale a pena, são gordurosas demais), croisants, cereais tipo sucrilhos e aveia integral, ovos mexidos e hamburguer, iogurtes, frutas... Dê preferência para os integrais, como pão de forma e aveia, iogurte e uma fruta,  esqueça o hamburguer, tem uma cara horrível; um copo de leite com chocolate e pronto para começar o dia, hein?

No almoço...

Geralmente você almoçará em restaurantes, pois estará passeando.

Claro que em algumas ocasiões, nos deixamos levar pelos hamburgueres, mas nos cardápios, mesmo dos fast-foods, sempre tem saladas e outras opções com carnes grelhadas e sempre tem as calorias de cada prato, ou seja, você pode escolher um mais levinho, né?

No jantar...

Faça as escolhas como no almoço ou compre algo para comer no hotel, além de saudável pode ser uma forma de economizar uns dólares... passe em algum mercado e compre pães e queijos a sua escolha, frutas, e quem sabe até um vinho para combinar.


Outra opção... nos mercados e mesmo nas delicatessem (lojas que vendem lanches, sucos, e snacks), sempre tem saladas prontas e pratos quentes também prontos para levar, é só escolher um que lhe agrade e ir para o hotel. Para as saladas, se não gostar do molho que vem junto como tempero, você pode comprar um vidro de azeite e de vinagre nos mercados (é barato) e temperar a seu gosto. Há também saladas de frutas prontas para viagem.

Para os lanches do meio do dia, dê preferência para frutas secas, sucos e cafés.

Apesar de cuidar da alimentação na maior parte do tempo, não esqueça que viajar também é experimentar sabores e alimentos locais. Coma hamburgueres de vez em quando, mas não todos os dias, coma os deliciosos cookies ou os incríveis brownies, mas sem exagerar.


Essas dicas apesar de baseadas na culinária americana, também servem para qualquer outro lugar do mundo, basta adaptar.


Você tem alguma dica legal sobre como se alimentar pelo mundo? Divide aí com a gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário