Menu

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Museus pelo mundo... Florença



Florença

Florença tem uma grande quantidade de museus,  não conseguimos visitar todos em três dias, mas há alguns que considero imperdíveis. Se você tiver pouco tempo, não deixe de conhecê-los.

Galeria dell’academia 

Essa galeria abriga algumas das mais famosas obras de Michelangelo e de outros famosos. Por exemplo, é lá que está o famoso Davi de Michelangelo (há uma réplica em frente ao Palazzo Vecchio); eu acho que é quase impossível ver tudo que o museu tem a oferecer, são tantas obras, de tantos pintores e escultores famosos, que parece que você está numa viagem pela história da arte. Reserve um dia para cada um dos principais museus e, como disse antes, chegue cedo e evite a multidão. Não é permitido fotografar dentro dos museus.


Galeria degli Ufizzi

Outro museu enorme, com obras magníficas, com salas dedicadas a Da VinciBoticelliMichelangeloCaravaggio, a sala dos mapas, e tantas outras! De novo, uma aula de história da arte.



Para esses dois museus, compre os ingressos pelo site, com dia e hora marcados e fique feliz da vida por não ter que enfrentar as filas enormes:

http://www.ticketsflorence.com/pt/exposiciones-y-museos-2/galer%C3%ADa-de-la-academia
http://www.ticketsflorence.com/pt/exposiciones-y-museos-2/galer%C3%ADa-de-los-oficios
http://www.ticketsflorence.com/pt/

Museu Galileo e Museu Leonardo Da Vinci



Esses museus são dedicados à esses dois gênios das artes, da engenharia, das ciências.



No Museu de Da Vinci, vê-se réplicas das máquinas criadas por ele, partes de seus escritos e obras originais.

É possível vislumbrar um pouco da genialidade desse artista que estava muito a frente de seu tempo. Ele não só criou obras de arte primorosas, como também se dedicou às ciências e desenvolvimento de técnicas inovadoras para a época.



No Museu Galileo, há instrumentos da época, obras, registros escritos; tudo é tudo muito legal e organizado, são três andares de pura viagem pela ciência da época do renascimento. 

Adoramos ciência, então conhecer um pouco desses instrumentos de época, pensar em como conseguiam ver tão longe com instrumentos tão rústicos, apenas com a imaginação e força de vontade, não tem preço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário