Menu

terça-feira, 3 de maio de 2016

O Parque Nacional Tierra del Fuego


O PN Tierra del Fuego faz limite entre a Argentina e o Chile, no extremo sul do continente. Possui 63.0000 hectares onde predominam os bosques de lengas, guindos e coihues (árvores típicas da região), relevos com características glaciares e pouca variedade de vida animal, devido ao rigor climático. Recebe muitos turistas, pois tem áreas para camping, áreas para visitação e caminhadas e áreas de acesso restrito, para preservação.



Como é lindo esse lugar, não me canso de dizer! Realmente o fim do mundo é de uma beleza incrível.



O parque também é o final da rodovia pan-americana, uma malha de rodovias que liga o Alasca à Ushuaia, ela percorre todos os países da costa pacífica da América, e possui nomes locais também. Todo ano, Ushuaia recebe um grande número de motoqueiros que partem do Alasca em direção à Ushuaia.




Fizemos algumas paradas em locais de importância paisagística, para fotos, como o Lago Verde e a Baía de Lapataia.



A parada final é no correio do fim do mundo, onde há uma lojinha e um senhor simpático que carimba seu passaporte, parece bobo, mas é muito legal! O preço do carimbo é 30 pesos. Não deixe de fazer.





Nesse local, lindo de se ver, estava um vento frio absurdo, vá preparado para enfrentar ventos e temperaturas muito frias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário