Menu

quinta-feira, 11 de março de 2021

É possível confiar?


É possível confiar?

Hoje eu li uma frase no facebook, mais ou menos assim... “Não conte onde dói para ninguém, pois é ali que vão te atacar” ou algo bem parecido.

A princípio, concordei totalmente com ela, afinal, há pessoas que só querem te magoar, machucar e, se elas conhecerem alguma de suas fraquezas, então elas já teriam um alvo certeiro. E os comentários estavam todos seguindo nessa mesma linha de pensamento.

Mas depois, pensando com mais calma, comecei a achar essa frase bastante infeliz, pois vai totalmente contra o que pregam por aí sobre você não segurar tudo para si, não acumular seus medos e dores emocionais, que todos nós precisamos desabafar, dividir nossas neuras para que o mundo fique um pouco mais leve. A nossa vida pessoal não pode ser um livro aberto, mas não precisamos carregar tudo sozinhos!

Vemos sempre notícias e creio que todos conhecemos pessoas que um dia simplesmente “explodiram”, cometendo atos impensáveis (inclusive contra sua própria vida) porque não dividiram suas emoções com ninguém, acumularam tudo. É muito triste isso. Sempre tem uma amiga ou uma pessoa da família que com certeza podemos confiar; quantas vezes, numa conversa de ponto de ônibus, não ouvimos alguma queixa, algum medo, alguma preocupação ou mesmo alguma palavra motivadora de pessoas que nem conhecemos e que não vamos ver nunca mais; nem todos querem o nosso mal!

Numa hipótese extrema, procure ajuda profissional, mas não passe a vida toda acumulando tudo.

O que vocês pensam a respeito disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário