Menu

domingo, 9 de setembro de 2018

Recife



Recife

A região onde se encontra a cidade do Recife tem suas origens ligadas ao período do descobrimento do Brasil, desde a construção do primeiro engenho de açúcar construído nas terras portuguesas da América em 1516.


Em sua história passou por 24 anos de domínio holandês. Entre os anos de 1630 e 1654 foi governada pelo Conde Maurício de Nassau; nesse período foi construída a primeira sinagoga da América, em 1642 e também, muitos naturalistas e artistas holandeses retrataram o dia a dia e a natureza local.

Vista panorâmica do mirante do shopping do Recife

O centro histórico do Recife merece mais que uma paradinha durante o City Tour, vale a pena voltar e andar pelas ruas, entrar em centros culturais e outros museus.



Prédios do centro histórico
Os recifes 




A principal característica da cidade do Recife são os recifes que emoldam toda a orla formando belas piscinas naturais. Por todo o litoral da praia de Boa Viagem, é possível observar essa barreira natural formada por corais.









As piscinas que se formam com a baixa da maré, é um local agradável para banho. Banhar-se além dessa barreira não é recomendado devido ao ataques frequentes de tubarão; por toda a orla, há placas de alerta, então, tome cuidado e não se arrisque a toa! 

Os incidentes acontecem e depois não adianta por a culpa no animal, a culpa é sua que foi imprudente. Segundo a população local, mesmo nas lagoas mais profundas, dependendo da hora do dia, pode ocorrer algum incidente.















Os ataques começaram a ficar frequentes após a construção do Porto de Suape, que alterou toda a morfologia do litoral, alterando as áreas de alimentação e reprodução desses animais, ou seja, nós alteramos o ambiente que ele vivia, agora ele precisa se adaptar e nessa adaptação, os encontros com humanos são inevitáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário