Menu

sábado, 12 de maio de 2018

Cidade e Lago de Como


Cidade e Lago de Como





O Lago de Como, encontra-se na região da Lombardia, norte da Itália possui mais de 140 km² e é o terceiro maior da Itália.





O lago é rodeado por montanhas de mais de 2 mil metros de altitude e por serras mais baixas cobertas por árvores.  Está localizado entre os alpes e o vale do rio Pó.











Várias cidadezinhas encontram-se às margens, dentre elas a bela cidade de Como. A cidade de Como já teve tradição industrial, principalmente com a indústria têxtil, mas atualmente a importância industrial está cedendo lugar para o turismo, o comércio e setor de serviços.

As ruas estreitas e construções antigas fazem desta cidade um lugar ótimo para um bate-e-volta desde Milão (por trem). A catedral foi construída entre os séculos XIV e XVIII.

Caminhar por essas ruas e entrar nas lojas, cafeterias e restaurantes, caminhar às margens do lago, subir o com o funicular até o topo de um morro e caminhar admirando a paisagem lá do alto, tudo é mágico nesta visita.



Estação ferroviária de Como





Um lugar muito interessante para visitar e que só descobrimos quando estávamos caminhando por lá é o Memorial Voltiano, um museu dedicado as descobertas científicas de Alessandro Volta, importante cientista nascido em Como, cujos estudos levaram ao desenvolvimento da bateria e pilha. A unidade elétrica volt recebeu esse nome em homenagem a ele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário