Menu

sexta-feira, 12 de março de 2021

Pandemônio de pandemia!

 


Pandemônio de pandemia!

E hoje está fazendo um ano! Um ano de teletrabalho! Um ano sem almoçar com o pessoal do “trampo”, sem tomar café da manhã na padaria (padoca para os íntimos); um ano sem entrar num shopping (nunca pensei que sentiria saudades da C&A e da Renner), sem comemorar os aniversários dos colegas, sem academia, sem viajar nas férias, sem o almoço de domingo com a família (fazemos por skype, mas não é a mesma coisa) ... quanta coisa deixamos de fazer nesses 365 dias e ainda contando!   

Comecei a valorizar umas coisas que antes passavam despercebidas, como o primeiro hamburguer do McDonald’s, que pedi pelo Ifood: foi como se estivesse saboreando o mais gourmet dos hamburgueres (teve direito a postagem no facebook! Hahaha)

Em casa, além da rotina diária do teletrabalho, muitas séries maratonadas, livros lidos, novas receitas, um tanto de yoga e esteira, (porque o corpo precisa se movimentar), estudos, muitos planos para o futuro...

Fiz tudo isso, me afastei de pessoas, de diversão, de viagens, compras, totalmente consciente de que esse era o certo a se fazer. Muitos me dizem que sou exagerada, que estou deixando a vida passar, afinal, temos que viver o hoje, mas não concordo. Tenho a vida toda pela frente, mas, para isso, preciso preservá-la agora, não só a minha, mas das pessoas que me são caras.

Depois tomaremos todos os cafés com bolos do mundo, comemoraremos todos os aniversários de todos os amigos e viajaremos o mundo (desde que o dólar e o euro colaborem, né?).

Paciência, resiliência, foco em coisas que fazem bem e acreditar que todo esse tsunami vai passar.

E vocês, como estão se sentindo nessa quarentena infinita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário