Menu

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Cartagena - cultura e lazer






Museus

Há vários museus na cidade: Museu do Ouro Zenu, das Esmeraldas, Histórico e da Inquisição...

Desses visitamos o Museu das Esmeraldas (gratuito), pequeno, mostra a extração das pedras, as minas e alguns exemplares belos da verde pedra preciosa. A visita é rápida, então não deixe de ir.



Outro museu que visitamos foi o Histórico e da Inquisição. Aqui estão expostos alguns instrumentos de tortura utilizados pela inquisição espanhola na cidade, e como os inquisidores foram atuantes por ali, não imaginava aquilo... Que loucura a humanidade! 



Nos jardins, uma forca e uma guilhotina estão expostas, com algumas faixas de segurança, acho que alguém deve ter tentado fazer alguma selfie estranha por lá. 

A parte histórica do museu é bem fraquinha, vale mais pelo visual da construção, com pisos de madeira, pequenos terraços, portas enormes. 






Quando chegamos ao Museu do Ouro Zenu no domingo, ele já estava fechando e, como não abriria na segunda feira, não conseguimos visitá-lo. Li sobre ele e parece que vale a pena, se conseguir, não o deixe fora do roteiro.

Restaurantes, cafés, doces, sucos...

Apesar de turístico, come-se muito bem e barato por lá. Há uma variedade grande de restaurantes, com os cardápios expostos ao lado da porta, então fica bem fácil escolher.


Arroz de coco com legumes em tiras e file de peixe... delícia!

Restaurante Donde Olano
Frutos do mar e peixes são muito comuns, mas é possível também encontrar a boa e velha carne bovina, arroz, batatas, banana frita (onipresente em quase todos os pratos), legumes, boas sobremesas, pizzaria e sucos diversos. 






Por favor, não deixe de experimentar a limonada de coco! Parece algo estranho, mas é maravilhoso.




















O que dizer das cafeterias, não deixe de experimentar o café colombiano! A mais comum (talvez ela seja a Starbucks de lá), é a Juan Valdez Café, no estilo da americana, você pode escolher o tipo de café, um bolo ou cookie e se deliciar num ambiente agradável.




Outro lugar muito bom pra comer é o Crepes & Waffles (é uma franquia colombiana, mas não necessariamente de comeda típica); é um restaurante, como o nome diz, de crepes e waffles, todos muito gostosos e muito baratos, com um ambiente super gostoso, que vale a pena experimentar. Tem em Cartagena e em Bogotá também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário