Menu

sábado, 19 de maio de 2018

Casapueblo


Casapueblo



Localizado na península de Punta Ballena, há 13 km do centro de Punta del Este, encontra-se a pitoresca , exclusiva e por que não, divertida Casapueblo, obra do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Paez Vilaró.







A enorme construção em forma de cidadela toda branca que parece estar pendurada numa encosta junto ao mar é um exemplo de arquitetura exorbitante, ao estilo mediterrâneo. Sua construção levou mais de 30 anos e foi realizada pelas próprias mãos do artista que viveu ali até sua morte, em 2014.







O próprio autor denominou a construção como uma “escultura habitável” e é essa mesma sensação que temos ao visita-la, cada parede de cimento branco, cada curva é uma escultura. Vilaró continuou expandindo a construção criando quartos diferentes para determinados hóspedes o que permitiu transformar o lugar em um hotel.





Hoje ela abriga exposições de arte, mas a própria construção é uma obra de arte, com inúmeros quartos, salas, janelas e terraços de onde se pode contemplar ao mar.

A construção também possui um restaurante que oferece um cardápio internacional e um hotel, o Club Hotel Casapueblo.



Se você estiver a caminho de Punta del Este, vale a pena uma parada nesse verdadeiro monumento da arquitetura tomar um café e apreciar a obra e a paisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário