Menu

domingo, 30 de setembro de 2018

Recife: Praia de Boa Viagem



Boa Viagem

A praia de Boa Viagem é a principal de Recife, com paisagens lindas dos recifes e uma orla ótima para caminhadas, cheias de quiosques para um petisco ou uma água de coco geladinha.

Nunca esqueça de seguir a sinalização quanto ao banho de mar, devido ao risco de ataque de tubarão!






















O bairro de Boa Viagem é onde fica a rede hoteleira principal do Recife. Há opções para todos os gostos. Nos optamos pelo Hotel Ramada, muito bem localizado, próximo à feira de artesanato, a um Wal Mart e bons restaurantes.


Nesse hotel há três tipos de quarto, nós reservamos um casal mas passamos por um upload no chek-in e acabamos com um quarto luxo, com quarto grande, sala e cozinha, realmente um luxo!

Restaurantes

Nós conhecemos vários restaurantes, mas dois deles merecem destaque, ambos de comidas regionais nordestinas:





Parraxaxá, um restaurante famoso, com self service de comidas típicas bem tradicionais e sobremesas, todo decorado com motivos nordestinos, garçons vestidos de cangaceiro e boa comida, um ambiente bem agradável.



Chica Pitanga, indicação de um das nossas guias, esse restaurante localizado bem próximo ao nosso hotel, conquistou nossos corações e estômagos de vez! jantamos por lá quase todas as noites! Um ambiente clean, bem decorado, com um bufet completo com comidas regionais e contemporâneas, sobremesas deliciosas para todos os gostos. Sabores deliciosos, excelente atendimento, preços honestos, ou seja, é o nosso indicado pois vale a pena, com certeza todos vão gostar. (http://www.chicapitanga.com.br/)



Feira de artesanato




A feirinha de artesanato fica na Praça de Boa Viagem, ao lado da Igreja da Boa Viagem, de 1743; a feira tem dezenas de barracas de artesanato e comidinhas como doces, tapiocas, lanches. Fica próximo ao mar e de outros restaurantes.







Parque Dona Lindu

O parque que fica a beira mar, foi criado em homenagem à mãe do Presidente Lula e tem projeto de Oscar Niemeyer. O parque possui parques infantis, quadra poliesportiva, pista de Cooper e skate, área de ginástica e descanso, além de teatro e galerias de arte.





Uma gostosa característica de Recife é música e a dança que estão sempre presente em todos os lugares, muito forró, baião, frevo, muito Alceu Valença e Luiz Gonzaga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário