Menu

sábado, 3 de junho de 2017

Cartagena além das muralhas: As ilhas


Uma das grandes atrações turísticas da região são as ilhas com aquele visual caribenho de mar verde e areia branca. Há várias opções desde as mais baratas até mais caras, mas discretas as mais populares.

A mais popular e conhecida talvez seja a Playa Blanca que fica na Ilha Baru, uma praia pública de água cristalina e areia branca, com restaurantes e onde você pode passar um dia tranquilo. 




Para contratar um passeio para lá, pode usar os serviços do hotel ou ir pessoalmente ao Muelle Turístico de la Bodeguita um pier de onde saem as embarcações para as ilhas, fica perto da Torre do Relógio, fácil de encontrar.












Os passeios duram o dia todo e de um modo geral incluem traslados, embarcação até o local (esses barcos podem ser lanchas ou barcos mais lentos, verifique antes de comprar, para não perder tempo) e almoço. 







Além disso, ao chegar ao local, você pode escolher uma dessas atrações:


- visitar o oceanário, que fica numa ilha a parte, com vários tanques com animais marinhos, raias, tubarões... (maiores informações: http://www.islasdelrosario.info/oceanario.php?ctg=islas)

- mergulho com snorquel

- ou apenas ficar “lagarteando” sob o sol do caribe (adivinha o que escolhemos!!!).



Nós fomos para a Isla del Encanto que fica numa ilha particular que tem um hotel e recebe poucos barcos com turistas para passar o dia, com traslados e almoço incluídos. 
















Escolhemos ficar literalmente “de boas”, numa espreguiçadeira debaixo de árvores, há poucos passos do mar, só no sossego.

Não é um lugar maravilhoso?


O almoço estilo buffet, teve opções de carnes, arroz branco e de coco, salada, legumes e bebidas, tudo bem saboroso. A sobremesa é cobrada a parte.

Bem nem preciso dizer que valeu muito a pena, um dia todo sob o sol, com o mar quentinho bem pertinho, só descansando.


Uma dica importante para visitar essas praias, qualquer uma delas, é não andar descalço, inclusive enquanto estiver na água. Tente sempre usar uma sandália tipo papete, aquelas que ficam presas no pé porque tem muitos restos de corais e principalmente ouriços do mar por lá. Se você pisar num deles, você vai sofrer bastante por causa dos espinhos e pode atrapalhar todo o restante de sua viagem.


Estes são os restos de corais, podem machucar os pés...


Nenhum comentário:

Postar um comentário