Menu

sábado, 30 de janeiro de 2016

Basílica de Guadalupe

O  povo mexicano é extremamente religioso, o catolicismos predomina e todos sabem a história do índio Juan Diego, que testemunhou a aparição de Nossa Senhora de Guadalupe no século XVI.

Então, naturalmente, o primeiro lugar que nosso guia particular nos levou foi a Catedral de Nossa Sra. De Guadalupe, o equivalente mexicano para a nossa Catedral de Aparecida, a visita guiada limitou-se à Catedral, dias depois voltamos por conta para visitar todo o complexo. 



Aparentemente todos da cidade sabem contar a história do índio que conversou com Nossa Senhora, todos tem orgulho de lhe contar com detalhes, é uma história bonita e demonstra a fé do povo mexicano.

É um complexo religioso, com uma grande área de lojinhas de lembranças. A Igreja nova é muito bonita, e de onde pode-se ver o manto que deu origem a história da aparição da Santa. Ao lado tem a igreja mais velha. 













Atrás do templo tem um jardim com outras igrejas que também podem ser visitadas. São históricas e fazem parte da explicação do mito de Guadalupe.

Independente de sua crença religiosa, vale a pena visitar a catedral, observar os detalhes, e respeitar a crença local tão forte.










Nenhum comentário:

Postar um comentário