Menu

sábado, 7 de novembro de 2015

Lagunas Cejar e Tebenquiche


Eis um passeio que, pra mim, foi um pouco decepcionante, pelo menos a primeira parte dele.

A mais ou menos 30 km de San Pedro, fica a Laguna Cejar que é uma laguna salgada, muito salgada, onde o banhista não afunda (lembra o Mar Morto), as pessoas saem brancas de sal depois do banhos. E é só isso, nem a vista, vamos e venhamos é tão bonita assim, é pra se banhar, se você não quiser tomar banho de sal e água gelada, não vá. Mas admito, pra quem curte o movimento, deve ser interessante.
A Laguna Piedra é protegida e não se pode mergulhar, só tirar fotos.



Sal, muito sal!!





Quando você compra a entrada, recebe uma pulseira amarela que deve ficar bem a mostra, pois somente com ela você terá acesso aos chuveiros após o banho na lagoa.







O lugar tem certa infraestrutura com chuveiros para tirar o sal após o banho, mas vai ter uma fila grande, mas não tinha nem um café pra ajudar a passar o tempo. Bem, paciência, ficamos por lá unas 2 horas, esperando os banhistas.

Mas, se você quiser ter essa experiência, não esqueça de roupas de banho, roupas secas para depois do banho e uma toalha de banho para se secar.

A entrada desse Parque é a mais cara de todos os passeios que fizemos, foram 15.000 pesos chilenos por pessoa, fora o preço do passeio outros 15.000 pesos chilenos por pessoa. Esse preço alto é intencional, para diminuir o número de visitantes, segundo nos disseram, no ano passado a administração do parque resolveu aumentar o preço das entradas para quase 30.000 pesos chilenos. Isso diminuiu bastante o número de visitantes, mas também diminuiu a arrecadação do parque e, consequentemente, o dinheiro para sua manutenção (não diga hein?), então, depois de alguns meses, resolveram baixar pela metade, aumentando assim um pouco a verba para proteção do local.



No caminho para a Laguna Tebenquiche paramos nos Ojos del Salar, duas crateras enormes que formaram lagoas de água doce (ou menos salgada), onde alguns corajosos mergulham, no dia que fomos, ninguém fez essa proeza, até porque a parada é mais curta, mas rendeu boas fotos, pois a água forma um espelho que reflete o viajante.







A segunda parte do passeio foi bem mais legal, a Laguna Tebenquiche é muito mais bonita (mas não é para banho). Lá ficamos para ver o por do sol e tomar um pisco com salgadinhos.




Aperitivos, sucos e salgadinhos...



Agradável, o lugar é bem bonito mesmo, a mudança das cores durante o por do sol é mágica. Aqui, realmente valeu a pena.


A estrada desse parque é de 2.000 pesos chilenos.


Preços (em pesos chilenos, válidos para jul/2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário