Menu

sábado, 17 de janeiro de 2015

Pelas ruas de Buenos Aires






Andar pelas ruas da cidade é muito legal. As construções antigas e bem preservadas contrastam com alguns prédios mais modernos. Caminhamos pela Calle Florida, um calçadão com lojas, bancos, e o shopping Galeria Pacífico, que fica numa construção belíssima, valeu entrar para ver a arquitetura interna, comer um chocolate na Abuela Goye, loja tradicional de chocolate da Patagônia e foi onde havia uma das árvores de natal mais bonitas que já vi.









Nessa rua também tem várias lojas da rede Falabella, uma loja grande de departamentos.





Uma loja que chama a atenção é a da Arcor, lembra um pouco as lojas da MM’s comuns nos Estados Unidos, com decoração chamativa, prateleiras e expositores com guloseimas coloridas.



Andando pela Florida, ouve-se muito “câmbio, câmbio”, um exército de homens e mulheres se oferecendo para fazer câmbio de dólares e reais. Ninguém recomenda que se faça câmbio assim, principalmente pelo risco de receber dinheiro falso, o que é comum nesses casos, melhor mesmo trocar o dinheiro numa loja oficial de câmbio, mesmo que o valor pago por esse pessoal da rua, seja um pouco mais vantajoso.



Fomos andando do hotel até a Recoleta, uns 4 quilômetros. No caminho passamos pela Floralis Generica, uma flor de metal, que virou ponto turístico. Na praça da Recoleta, nos finais de semana, há uma feira de artesanato enorme, a maior da cidade. encontra-se todo tipo de artesanato local, muito bonito.






Próximo ao hotel, na esquina das Ruas Defensa e Chile, encontra-se um banco de praça com um dos personagens mais icônicos dos cartuns, a Mafalda e alguns de seus amigos é um monumento singelo, mas fofo, que como Geógrafa que sou, não poderia deixar de tirar uma foto.







Uma supresa que tivemos foi a largada do Raly Dacar 2015, que aconteceu no sábado, na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário