Menu

domingo, 12 de outubro de 2014

Las Vegas - Museus e outros passeios...




















Hoover Dam (Represa Hoover)

A represa Hoover fica a 45 km de Las Vegas pela Rodovia 93 (South), no rio Colorado e divide os estados de Nevada e Arizona. É um passeio legal, você faz uma visitação guiada por dentro da usina e depois passeias livremente pela área externa. Uma bela obra de engenharia, que já foi palco de vários filmes famosos (lembra-se de Transformers?). Chegamos cedo, logo que a visitação começou. Quando fomos embora, por volta de 11h30min da manhã, havia uma fila quilométrica (não é força de expressão) na rodovia tentando chegar à portaria da usina, portanto, levante cedo e vá perto do horário de abertura da visitação e aproveite o restante do dia com passeios legais, em vez de ficarem horas dentro do carro ou na fila do ingresso. As fotos abaixo foram tiradas durante a visita.














Na volta dê uma parada na cidadezinha de Bolder City (fundada para abrigar os trabalhadores da construção da barragem), pitoresca, lojinhas simpáticas, uma rua sossegada para caminhar.

Olha só que bonitinha!






National Atomic Testing Museum (Museu Nacional de Testes Atômicos)

É meio sinistro né? Ter um museu com esse tema, mas a área de Las Vegas fica muito próxima a Área 51 e aos locais dos primeiros testes atômicos americanos. A exposição é composta por fotos, equipamentos, material de propaganda da época, vídeos e tem um lado também de “conscientização” sobre o risco do uso de tais artefatos. 

Durante a visita você pode assistir a um filme curto sobre os primeiros testes, logo no início, começa uma contagem regressiva e em zero, você começa a sentir um tremor e um vento, a tela fica toda branca (uma simulação de você assistindo a uma explosão), digo novamente, sinistro, mas interessante, vale a visita. Outra exposição que estava aberta quando fomos é a da Área 51, essa sim, só provocação e especulação sobre as notícias e teorias da famosa e misteriosa Área 51 e seus extraterrestres: divertida.



Loja Gold & Silver Pawn Shop (Trato Feito)





Se você for a loja do programa, não espere encontrar o Chum Lee ou o Velho por lá, na verdade, me pareceu que o programa tem um cenário próprio, parecido, porque a loja não se parece totalmente com a do programa, mas vale a visita, a fachada externa é ela mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário