Menu

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Como você consegue viajar tanto!!!!

Como você consegue viajar tanto!!!!

Muita gente me faz essa pergunta: como conseguimos viajar tanto (nem é tanto assim, mas...), sendo assalariados! Bem, eu acho que todos conseguem viajar desde que tenham alguns cuidados e se controlem os gastos. O segredo é saber trabalhar com o salário que você ganha e adaptar as viagens a ele. Seu sonho é ir para Paris? pois programe-se e em alguns anos, provavelmente estará subindo os elevadores da Torre Eiffel!

Ah, não! tenho filhos, pago escola, pet shop... mas há lugares ótimos em todos os estados brasileiros para viajar com crianças e até com pets!  Faça turismo em sua cidade, vá aos museus e parques, reserve um final de semana num hotel para comemorar uma data especial...

Nós aqui do blog temos algumas dicas e vamos dividi-las com vocês:

- evite desperdiçar seu dinheiro com supérfluos e com excessos, por exemplo, com restaurantes caros todo mês, baladas caríssimas, roupas e acessórios de grife, nada disso! Todo mundo tem direito a um agrado de vez em quando, numa data importante, com um presente caro, mas isso não precisa se tornar rotina, né?

- programas de pontuação de cartões de crédito: nunca conseguimos utilizar essa pontuação para compra de passagens aéreas, pois viajamos principalmente em períodos de férias escolares e tudo fica mais difícil nesse período. Mas, já conseguimos reservar ótimos hotéis com esses pontos. Em nossa última viagem para o Equador, o excelente hotel que nos hospedamos em Cuenca foi adquirido com pontos! Uma bela economia, podem acreditar!

- durante as viagens, aprenda a fazer escolhas. Reserve um jantar ou almoço num restaurante caro e nas outras refeições, pesquise! Restaurantes populares são bem mais baratos e as praças de alimentação em shoppings centers (é, não adianta torcer o nariz!), além da variedade, podem ajudar muito a economizar; outra ideia legal para o jantar, compre frios, pães e frutas em supermercados e leve para o hotel! Se gostar pode até comprar um vinho! Você fará uma refeição super gostosa e econômica!

- ainda durante a viagem, é necessário escolher com calma os pontos turísticos a conhecer. Geralmente não é possível fazer todos os passeios e conhecer todos os museus devido ao tempo e também porque podem ser bastante caros, então, saiba escolher aqueles que te farão mais feliz e, nos dias que sobrar, procure opções baratas ou gratuitas pela cidade (sempre tem algum museu ou galeria a preços populares!)

- programe sua viagem e comece a fazer pesquisas de preços de passagens aéreas e hotéis com alguma antecedência, assim você poderá aproveitar uma promoção relâmpago; evite deixar para a última hora!

Uma outra forma de economizar, seja para viagens ou mesmo no dia a dia, é aproveitar os sites de descontos ou de cupons.

Um deles é o Cupom Válido.

O Cupom Válido é um site que disponibiliza cupons para compras on line em inúmeras lojas (e não são só lojas desconhecidas). Por exemplo, faz parte do “cardápio” do site lojas como Carrefour, Centauro, NetShoes entre outras. Para o nosso caso específico, viajantes, há link para o Airbnb, 123milhas, Emirates, sites de hotéis, entre outros.

Para usar, entre no site https://www.cupomvalido.com.br/ (olha a carinha dele):


- selecione a loja de preferência, (pode ser por nome ou pelo ícone da loja);
- visualize todos os cupons disponíveis para aquela loja e escolha o melhor para você;
- clique em “ver cupom e ir para a loja”;
- uma vez no site da loja, escolha o produto e, no momento do pagamento, insira o código promocional e escolha a forma de pagamento.

Pronto, seu cupom será validado e sua compra efetuada.

Viu como tem inúmeras formas de juntar um dinheirinho para realizar aquele sonho de viagem? Tem outras sugestões? Compartilhe aqui com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário