Menu

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bella, Roma!

1º dia - Chegada ao hotel por volta das 14:30


O Aeroporto Internacional de Roma fica longe do centro da cidade, mas tem um trem direto que vai até a Estação Termini. Como estávamos com malas e sabíamos que chegaríamos meio cansados devido a longa viagem desde o Brasil, reservamos um translado do Aeroporto para o Hotel, aqui mesmo de São Paulo. Estavam nos esperando; o carro, uma mercedes enorme, cabia nós três, as malas e mais alguma coisa, um conforto só. A motorista já havia morado no Rio de Janeiro então falava relativamente bem o português e foi nos dando algumas dicas de Roma. Certos gastos são realmente muito bem vindos. Chegamos ao Hotel por volta das três da tarde.

Não podemos perder tempo nessas viagens então, mal deixamos as malas no hotel e já fomos conhecer alguma coisa. 

O hotel ficava a uma caminhada da Basílica Papal de Santa Maria Maggiore e lá fomos nós. 

Essa Basílica como todas as igrejas de Roma é linda e às vezes o Papa celebra missas lá. Nela há um museu subterrâneo com visita guiada muito interessante, da época antiga de Roma, com afrescos preservados e pinturas.





Aproveitamos o resto da tarde para fazer um reconhecimento da área, fomos até o Terminal de Trens Roma – Termini de onde saem os trens de alta velocidade para as principais cidades do país e compramos o Roma Pass (dá direito a entrada grátis nas duas primeiras atrações e nas seguintes, paga-se tarifa com desconto (normalmente, meia entrada); durante a validade do passe tem direito a transporte gratuito e ilimitado em metrô, ônibus e bonde e algumas linhas de trem), e passagens de trem de alta velocidade para Nápoles, para o dia seguinte. Voltamos para o hotel e descansamos, afinal, ninguém é de ferro!







Nenhum comentário:

Postar um comentário