Menu

domingo, 21 de setembro de 2014

Natal - RN

Fomos para Natal num pacote CVC que incluía também Fernando de Noronha (falo disso num post posterior).

Ficamos num hotel em Ponta Negra, de onde podíamos ir à pé ao Morro do Careca, cartão postal da cidade e era um lugar agradável para passear no final do dia.





Nos três dias que permanecemos na cidade pudemos visitar o básico: um City tour que te leva aos lugares mais conhecidos da capital como o Forte dos Reis Magos, centro histórico, feira de artesanato, nesse mesmo dia fomos ao Cajueiro gigante; um dia para as dunas de Genipabu.





O Cajueiro gigante (que ficou famoso por causa de um garotinho, um guia mirim que apareceu no Fantástico há muitos anos atrás) fica em Pirangi do Norte, ao sul de Natal. Você se perde tamanha a quantidade de galhos que a árvore tem, muito legal. Tem uma feirinha de artesanato junto às instalações do cajueiro.

Para as dunas, vá de bugue, você poderá contratar o passeio numa das paradas do City tour, mas aqui vai uma dica valiosa, por mais lindo que seja o bugue que te apresentarem antes da contratação, considere que no dia do passeio será em um bugue normal e velhinho. Se quiser fazer o passeio com um pouco mais de conforto e estiver em casal, não divida o carro com mais ninguém, os bugueiros dizem que dá para quatro pessoas sossegado, mas na verdade, não dá não, o máximo possível são três pessoas (duas atrás e uma com o motorista) a não ser que sejam crianças ou adolescentes magrinhos, caso contrário, quem for atrás vai sofrer. Depois não digam que eu não avisei hehehe.

Para chegar às dunas há uma parada num aquário e você atravessará por balsa, o rio Ceará Mirim, e várias praias, como a da Redinha, a de Muriu, a de Santa Rita entre outras, passará também pela Lagoa Doce. Nas dunas há várias paradas para fotos, andar de camelos, “skibunda”, tirolesa... Para quem gosta desse tipo de diversão, Genipabu é um prato cheio. Eu e meu marido não curtimos então ficávamos só apreciando a paisagem que é muito bela. Outra atração das dunas é o passeio em dromedário, para quem quer se sentir nas arábias! Ah! Prepare o bolso, porque essas atrações não são muito baratas.




Combine com o bugueiro se você quer o passeio com ou sem emoção, como estávamos em quatro pessoas (porque fizemos a besteira de dividir com outro casal), preferimos sem emoção, mas o bugueiro caprichou em algumas dunas. Paramos para almoçar num vilarejo local. O passeio durou o dia todo e valeu muito a pena.




O hotel que ficamos era bem localizado há menos de 100 metros da praia, próximo à Ponta Negra, mas o atendimento deixou a desejar, demoraram para a entrega dos quartos no check in e, quando fomos fazer o check out para irmos ao aeroporto pegar o voo para Fernando de Noronha, quase fizeram nosso grupo perder a hora, a guia que iria nos acompanhar teve que ligar para a empresa e fazer uma reclamação. Quem se interessar em saber o nome do hotel, me escreva ok?

De Natal fomos para Fernando de Noronha, aqui sim um paraíso, o lugar mais legal que visitei no Brasil e que vale um post à parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário